Tire suas Dúvidas
Dores na coluna lombar, hérnia de disco e dor ciática, dores no pescoço, dores de cabeça, dores e tensão muscular, problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo, restrições à movimentações, DORT/LER
O tratamento é feito com dois objetivos: corrigir e previnir problemas articulares. Através da palpação, o quiropraxista detecta as articulações subluxadas e faz o ajuste da articulação. Existem diversas técnicas que foram desenvolvidas para restaurar a movimentação articular. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor. Com isto, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular. Técnicas específicas para o tratamento das alterações musculares podem ser empregadas.
Geralmente não. Muitas vezes o paciente já possui a região dolorida, devido às inflamações ou traumas previamente existentes, então o contato pode causar desconforto, mas o ajuste em si e o tratamento não trazem dor, pelo contrário, na maioria das vezes trazem o alívio. Sempre prestamos cuidados respeitando as necessidades individuais de cada pessoa.
O tempo de recuperação depende de vários fatores, como idade, estilo de vida e duração do problema. Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes. O início do tratamento requer visitas mais frequentes de uma vez por semana, nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo a medida que há melhora e regressão do quadro clínico. É comum os tratamentos durarem entre um a três meses. O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível. O ideal é que você continue fazendo uma manutenção de acordo com a recomendação do Quiropraxista. A Quiropraxia não apenas trata dos problemas de coluna, mas age também como forma preventiva, assim seu corpo fica menos vulnerável a outras lesões.
Tratamentos quiropráticos são seguros para todas as idades, desde recém nascidos até pessoas de idade bastante avançada. Nosso tratamento é seguro, porque é natural, não invasivo e sem intervenção medicamentosa ou cirúrgica. O tratamento, entretanto, é adequado a cada paciente com o emprego de técnicas específicas para cada idade. Existem algumas contra indicações para a manipulação articular, que são levadas em consideração no momento da avaliação.
Como todo método terapêutico, os tratamentos realizados pelos quiropraxistas tem indicações e contra-indicações precisas. Quando realizados por profissionais qualificados os riscos são extremamente reduzidos. Ao procurar um quiropraxista certifique-se que ele/ela possua uma formação compatível com os padrões preconizados internacionalmente.
Por ser uma profissão relativamente nova no Brasil e com pouquíssimos profissionais qualificados, ainda não existem planos de saúde que cubram o tratamento. O tratamento é particular. Assim que os nossos governantes aprovarem o projeto de lei que regulamentará a Quiropraxia no Brasil, os planos de saúde passarão a cobrir o tratamento.
A única maneira de realmente saber se sua coluna está saudável é sendo examinado por um quiropraxista. A Quiropraxia ajuda a garantir que todas as articulações do corpo, especialmente a coluna vertebral funcionem corretamente e, portanto, mantendo elas alinhadas não sobrecarregaremos nosso corpo, tornando melhores as atividades cotidianas, esportes e postura.
Não necessariamente. O quiropraxista é capacitado a examinar, diagnosticar e tratar o paciente, sem necessidade de nenhuma outra avaliação prévia.